sábado, 9 de outubro de 2010

Outra Época

Ontem, indo para a minha rotina de cada dia, pensei em uma coisa muito divertida. E se estivéssemos vivendo em outra época histórica? E se o homem nunca tivesse evoluído sua tecnologia da maneira que evoluiu? Eu comecei a ver que seria uma sociedade parecida com as tribos das primeiras civilizações humanas. Continuei o meu pensamento até pensar em como seria meu dia-a-dia nesse contexto. Por favor, peço que pessoas com muito conhecimento de história não considerem erros que possam ocorrer na minha descrição, não usei nenhuma referencia bibliográfica, apenas o pouco que sei e minha imaginação.

"Começam a entrar os primeiros raios de sol pela minha casa de barro com teto de palha. Vejo que minha irmã já foi para a escola na cidade, levada pela minha mãe. Observo que há leite e ovos frescos na mesa, um café da manhã muito bom. Coloco meus pêlos (roupa), pego minha lança, minha pequena bolsa de couro para guardar alguns cereais e objetos pessoais e vou em direção a cidade. Minha casa de barro fica junto a várias outras, onde algumas estão até acomodadas em cima das outras. Isso fica na periferia da cidade, pois no centro há apenas serviços e comércio.

Chegando na cidade passo pelo pessoal da faculdade de guerra, onde a maioria das pessoas que não sabem o que querem da vida estudam ali. Não precisam de muita inteligência, e no final das contas ainda ganham uma vida muito saudável. Tanto as mulheres como os homens dessa faculdade são extremamente fortes, e isso que não sou pequeno, devido as atividades no campo. Mas enfim, eu estudo em uma faculdade, que costumamos chamar de engenharia. As pessoas dizem que só não é pior que a faculdade de filosofia, pois pelo menos nós trazemos, de vez em quando, algo de novo. Lá onde estudo/trabalho estou na parte de lanças. Procuro com outros colegas, descobrir como fazer lanças mais rápidas, mais leves, mais resistentes, ou seja, melhores. É uma tarefa bem interessante, nossa dificuldade sempre é testá-las.

Quando cheguei no trabalho hoje senti muita fome. Fui na tenda ao lado, e como de costume, tive que pechinchar umas trinta vezes até conseguir uma maçã. Mas consegui. Estou animado que hoje a noite terá um encontro cerimonial rítmico! Após o sol do meio dia, apareceu por aqui o grande engenheiro sábio, que deu seus conselhos para orientar meu trabalho. Essa conversa durou horas. Pior que isso, só conversando com um oráculo.

Por fim, recebi uma mensagem de um mensageiro de minha irmã avisando que tinha chegado muitas encomendas para mim. Havia chegado uma nova lança e uma pedra especial para moldá-la. Muito entusiasmado fui para casa mais cedo."

Nenhum comentário: