segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Não Duvide da Vovó!

Hoje, a caminho do trabalho, me ocorreu uma linha de pensamento interessante. Tudo começou quando me deparei com uma Kombi branca. O veículo estava bem cuidado e aparentava ser uma Kombi mais forte que as demais. Depois de muito tempo seguindo ela, observo pelo vidro que a condutora é uma senhora de idade, e além disso, muito forte, lembrando uma clássica "Nona". Logo, após perceber isso, vi que existia uma faixa escrita no para-choque da robusta Kombi branca, que tinha os dizeres: "Não Duvide da Vovó". Nesse momento dei muitas risadas, e realmente pensei em não duvidar da vovó no volante da Kombi branca.
Isso me fez lembrar um desenho animado que assisti muito na TV Cultura quando pequeno. Não me recordo o nome, mas a história contava de uma Vovó que viajava pelo mundo em sua banheira voadora. Ao pensar nisso, achei a idéia muito interessante, pois imagine-se com uma banheira voadora e muito tempo livre. O fato de viajar sem limites me atrai muito, e ainda tem o fator da engenhoca como meio de transporte, o que justifica o por quê ainda lembro desse desenho até hoje.
Viajar sempre foi uma paixão minha. A culpa disso tudo creio ser do meu pai. Ele era piloto, e tinha a intenção de me fazer gostar da profissão, e me levava em muitas viagens de avião/helicóptero. Viajei até mesmo quando ele não ia. Mas o fato foi que no final disso tudo, ele me ensinou a viajar para tudo que é canto que existe, mas pilotar mesmo só fiz uma vez. Ainda acho a profissão de piloto fantástica, mas encontrei desafios mais interessantes na engenharia. Portanto acabo aproveitando aviões e coisas afins quando viajo.
Viajar, viajar e viajar; até mesmo repetir essas palavras me trás alegria. O turismo que gosto de fazer em lugares desconhecidos vai muito além de conhecer os pontos famosos, tento chegar muito perto da cultura do lugar, conhecendo as pessoas e seus hábitos. Tive muita sorte de poder ter conhecido lugares fantásticos como Europa, Ásia, um pouco do Oriente Médio e América do Sul. Em todos os lugares me surpreendi com o que vi e visitei, e cada lugar mudou um pouco meu jeito de pensar e ver as coisas. Portanto, não duvide da vovó, e faça como ela, entre na sua banheira mágica e viaje pelo mundo em busca de novos conhecimentos e aventuras... Seja livre na mente e no coração.

2 comentários:

Michelle C. Buss disse...

Muito bom! Quem diria que uma kombi dirigida por uma vovó causaria toda essa análise hehe

Anônimo disse...

Ai que lindo..parabéns pelo Blog! Adorei! Mesmo!