terça-feira, 28 de setembro de 2010

Neoclith, o pirata! - Parte 2

Muito rápido! Extremamente rápido! Veloz como um vento (ou como um pêssego voador), ele passou rapidamente sem tempo de ser notado. O local era praticamente um labirinto, mas com muita destreza e habilidade ele não errou uma curva, um canto, uma porta e nenhum detalhe lhe saiu da memória. Uma fuga perfeita! Neoclith havia conseguido fugir da Fortaleza Verde!

Naquele momento, Neoclith, o pirata mais temido da nova era, tinha conseguido realizar mais uma proeza impressionante, aumentando mais o preço por sua cabeça nas autoridades. Porém, ninguém sabia que toda esta fama sofreria uma reviravolta.

Nosso pirata estava a caminho do ponto de encontro, onde iria encontrar o Quarteto Framboesa, para o acerto de contas. Ao chegar lá, os companheiros, ao verem Neoclith, ficaram espantados. Ele não estava portando os sacos cheios de sementes. Neoclith disse que podia explicar, retirando um pedaço de papel do bolso. Os irmãos Framboesa perguntaram de novo aonde estava a recompensa. Neoclith disse então que não pegou uma semente sequer, para que conseguisse fugir com aquele pedaço de papel. Tentou explicar que aquilo seria supostamente um mapa para o Maracujá Sagrado, mas nem lhe deram ouvidos. Além de não se convencerem nenhum pouco, começaram a perguntar furiosamente onde ele havia escondido as sementes. O pirata, já nervoso com a situação, começou a frisar a importância daquele papel e a quantidade de sementes que aquilo poderia representar. O Quarteto Framboesa começou a ameaçá-lo, alegando que ele teria escondido toda a grana. Um ultimato foi dado! Ou Neoclith dizia onde estava as sementes ou o Quarteto iria denunciá-lo para a Aliança.

A Aliança era conhecida como a irmandade dos 12 maiores criminosos do sub-mundo, que juntos tinham muito poder e influência em todo o mundo. A Aliança era comandada principalmente por três elementos, sendo um deles Neoclith. Uma denúncia de tal gravidade, causaria a expulsão de Neoclith, seguida de uma ordem para matá-lo.

O mais temido pirata, membro principal da Aliança, foi expulso do sub-mundo e agora era caçado tanto pelas autoridades quanto pelos criminosos. Apesar da lei permitir que o acusado se defenda, Neoclith sabia que não iriam acreditar e iriam matá-lo, e se acreditassem, iriam matá-lo também, tomando o mapa dele. Portanto, nosso pirata decidiu se esconder. Para isso, foi morar utilizando um disfarce de verdureiro, numa pequena cidade, Condado de Treblingen.

Facilmente conseguiu se hospedar sem custos numa pensão, com garantias que iria trabalhar. Assim, adquiriu um emprego numa tenda de verduras no centro do vilarejo. Ali, ele ficou. Ali, ele se escondeu. E ali ele só pensou em uma única coisa, dia após dia: O Maracujá Sagrado.

Um comentário:

Michelle C. Buss disse...

haha muito bom!!! Vou aguardar pela continuação!!