segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Um amigo desconhecido

Não sei como explicar
um senhor perdido
olhando para os lados
com um grito no olhar

Fui pego de surpresa
ele queria auxílio
falou com nervosismo
mas não entendi o seu problema

Muito confuso fiquei
achei que não saberia resolver
talvez outra pessoa fosse entender
pois nessa comunicação eu boiei

Mas logo a neblina se desfez
e soube como poderia ajudar
combinei que outra hora deveria voltar
para então, seu problema solucionar

Durante a solução
contou-me suas histórias de profissão
um engenheiro com muita experiência
um exemplo de profissional e de cidadão

No final muito me agradeceu
mas creio que quem mais aprendeu
no decorrer de toda a historia
fui eu

Na vida conhecemos muitas pessoas
e com elas muito podemos aprender
pois até mesmo no ato de ensinar
aprende-se a valorizar, aprende-se a viver


*História Verídica - Agradecimento Especial ao senhor Aritadeu.

Nenhum comentário: